Reinaldo

CONFUSÃO E PORRADA: Briga na torcida do Inter interrompe abertura do Gauchão



CONFUSÃO E PORRADA: Briga na torcida do Inter interrompe abertura do Gauchão em Veranópolis.

Torcedores colorados trocaram socos, pontapés e arremessaram pedras entre si.

Uma briga generalizada no espaço destinado à torcida do Inter no Estádio Antônio David Farina, em Veranópolis, interrompeu a abertura do Gauchão 2017 ainda no primeiro tempo do duelo entre VEC x Internacional neste domingo. Alguns torcedores trocaram chutes e socos na arquibancada e também arremessaram pedras durante a confusão. Há ocorrência de feridos.

O relógio apontava 18 minutos de partida quando iniciou a pancadaria. Em um primeiro momento, os ânimos pareciam arrefecer, mas a briga continuou e ficou mais violenta. Uma parte dos torcedores envolvidos na confusão começou a empunhar pedras e arremessá-las contra os "rivais", que devolviam. O árbitro Daniel Soder decidiu interromper o jogo até que a tropa de choque da Brigada Militar conseguisse resolver a situação. 

Enquanto isso, D'Alessandro foi até a grade que separa a arquibancada do campo e tentou conversar com os torcedores irados. Foram quase 20 minutos de discussão. Temendo o pior, pais com crianças de colo adentraram o gramado para se proteger das pedras. O problema só foi resolvido quando a polícia retirou do estádio um dos grupos que protagonizou a briga. Cerca de 30 torcedores foram detidos.

Por meio de seu Twitter oficial, o Inter se posicionou: "Nada justifica violência. Desculpa, torcedores que acompanham a partida. #NadaVaiNosSeparar". Depois que o tumulto foi controlado, o juiz permitiu o reinício da partida.

Comentários

Questão